Geografia

O arquipélago de Seychelles é formado por 115 ilhas, de coral e granito, e está localizado no Oceano Índico ocidental, ao nordeste de Madagascar. O país se estende entre 480km a 1600km da costa leste da África e ocupa uma área terrestre de 455 km². O resultado da localização é um destino repleto de belezas naturais, tranquilidade, famoso por suas encantadoras praias, florestas verdejantes e muitos tons de azul em suas águas.

As ilhas são divididas em duas categorias: graníticas e coralinas. O grupo das graníticas é formado por 41 ilhas internas e é reconhecido como o conjunto de ilhas graníticas mais antigo do mundo; já as coralinas são formadas por cinco grupos de atóis de coral, sendo 72 delas externas e 2 internas, totalizando 74 ilhas neste grupo. As ilhas do interior, que se agrupam em torno das principais (Mahé, Praslin e La Digue), são o point cultural de Seychelles e é onde vive a maioria da população. As ilhas externas, por sua vez, permanecem como mundos em miniatura, quase intocados pelo homem, oferecendo uma experiência única e incomparável aos visitantes.

Seychelles também é a casa de dois Patrimônios Mundiais da HUMANIDADE, declarados pela UNESCO. O lendário Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro Coco-de-Mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo. Visitar o país significa se deparar com uma beleza de tirar o fôlego e se aventurar em uma natureza muito preservada.