Fauna e Flora

Seychelles é um museu de história natural a céu aberto e um santuário primitivo para raras espécies de fauna e flora. Com quase 50% de sua área de terra preservada, o país se orgulha de suas práticas de conservação e preservação da natureza, que resultam em um alto grau de proteção do meio ambiente.

As ilhas abrigam uma extraordinária diversidade de aves que pode ser descoberta tanto na natureza aberta, quanto em áreas de preservação. Conheça os tesouros desse museu de história natural ao longo de suas trilhas por meio de paisagens de tirar o fôlego, dos parques nacionais, de outras reservas e de seu crescente número de emocionantes empreendimentos de ecoturismo.

Uma das principais atrações das Seychelles são as tartarugas gigantes, animais muito parecidos com os que se encontram nas ilhas Galápagos. Aldabra é uma das ilhas mais afastadas do arquipélago e onde se encontram mais exemplares da espécie. Por estarem em perigo de extinção, os cientistas estão estudando formas de preservar e procriar as tartarugas.

Outra atração é o famoso Coco-de-Mer, ou Coco-do-Mar, tido como a maior semente do mundo e cuja forma assemelha-se à nádegas humanas. Durante muitos anos, os navegadores pensaram que ele crescia no fundo do mar, uma vez que só o encontravam flutuando. É produzido por uma palmeira, a Lodoicea maldivica, endêmica das ilhas de Praslin e Curieuse, porém, nos dias atuais alguns exemplares já foram introduzidos em outras ilhas do arquipélago.