Experiências

Formada por 115 ilhas paradisíacas, Seychelles é um tesouro do Oceano Índico. Somente uma foto do país já desperta o interesse de qualquer pessoa em conhecer o local. As ilhas, quase intocadas pelo homem, oferecem um momento profundo de relaxamento e admiração e a natureza preservada desperta os visitantes para uma consciência ambiental, mostrando que é preciso cuidado para preservar uma região tão bonita, para que mais pessoas possam desfrutá-la.

Visitar Seychelles significa ter a disposição diversas atividades e experiências que nunca mais vão ser esquecidas. Uma viagem romântica não poderia ser feita em um destino melhor, cada pedacinho das ilhas inspira os casais, seja em lua-de-mel ou viagem de férias. E quem gosta de esportes aquáticos também vai se realizar em Seychelles. Conhecer a rica e diversificada vida marinha, em um mergulho nas águas locais, é uma sensação emocionante. Para quem prefere ficar acima da água, velejar e pescar também são atividades muito populares, ainda mais com o cenário de sonhos que Seychelles apresenta.


Romance

Seychelles é um dos destinos mais românticos que existem. Conhecer o país em lua-de-mel foi a escolha do príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton e, se entre todos os países do mundo o casal real escolheu esse magnífico destino, você pode ter certeza que passar suas férias ali não vai ser nada menos do que divino.

Repleto de romantismo, Seychelles é um dos melhores destinos para viagens a dois. Por sua paisagem paradisíaca, acomodações exclusivas e charmosas e a tranquilidade de um lugar quase intocado pelo homem, o país é perfeito para criar momentos inesquecíveis. Existem desde resorts em ilhas particulares e hotéis cinco estrelas a pousadas mais intimistas para você escolher e ter uma viagem dos sonhos.

E, para os apaixonados que querem se casar, é possível realizar a cerimônia no arquipélago. Seychelles oferece um cenário inesquecível para celebrar os momentos mais emocionantes de sua vida, seja em uma grande festa ou uma cerimônia pequena com os noivos. Para realizar o casamento, é necessário tomar algumas providências, confira aquia legislação e comece a preparar uma festa inesquecível. Muitos operadores turísticos e wedding planners também poderão ajudá-lo na organização do grande dia que, com certeza, vai superar qualquer expectativa!


Mergulho

Seja pela beleza inigualável das praias, a cor azul turquesa da água do mar ou pela natureza abundante quase intocada pelo ser humano, o arquipélago de 115 ilhas é o paraíso dos mergulhadores, que vêm do mundo inteiro em busca da rica vida marinha seychellois.

As ilhas interiores do país são formadas por partes de uma cadeia de montanhas submersa, com uma diversidade infinita de belos peixes e diversificada vida submarina. Nestas ilhas existem, inclusive, vários centros de Mergulho PADI. Já as ilhas exteriores são formadas por corais e são pouco ou nada povoadas. Isso significa que os mergulhadores podem desfrutar destes locais intocados e observar a natureza primitiva e única da região.

A vida marinha é muito diversificada e vibrante, repleta de espécies diferentes, como o peixe-borboleta, peixe-anjo, peixe-esquilo, polvos, lagostas e muito outros animais. Atóis de corais também podem ser vistos nas ilhas mais afastadas, cujo acesso é feito por iates particulares. Uma alternativa interessante para quem prefere ficar mais perto do solo e ter contato com esse mundo lindo e desconhecido é nadar utilizando apenas o snorkel.

A atividade de mergulho é indicada durante todo o ano, sendo a melhor época de março a maio e de setembro a novembro, quando as temperaturas da água tem temperatura média de 29ºC e visibilidade de até 30 metros. A experiência de mergulhar nas águas calmas e cheias de fauna e flora, no Oceano Índico, é ímpar. Por isso não perca tempo e venha conhecer o mundo submarino desse maravilhoso destino.


Família

Mesmo sendo um destino perfeito para uma viagem romântica, Seychelles também é a escolha de muitas famílias com crianças pequenas, já que existem atividades para todas as idades. Enquanto as crianças encontram conchas e constroem gloriosos castelos de areia, os pais podem aproveitar para descansar na praia, fazer massagens em spas ou praticar esportes.

Existem hotéis que oferecem serviços de babá e atividades especiais para entreter os pequenos, realizando jogos e atividades recreativas, como vôlei, futebol e um salão de jogos. Há também caminhadas ao longo da ilha, com o acompanhamento de um guia, que proporcionam a interação das crianças com animais ou outras atividades, como alimentar peixes do local e procurar caranguejos. Os pais não precisam se preocupar com mais nada além de descansar em uma espreguiçadeira debaixo do sol, fazer yoga ou alguma das muitas outras atividades oferecidas.


Pesca

Seychelles é o país líder em turismo sustentável. Venha para cá e entre em sintonia com a natureza caminhando pelas praias e pescando nas infindáveis águas do oceano Índico. São mais de 1,4 milhão de km² de região pesqueira, onde você pode capturar os mais diversos peixes e criaturas aquáticas, seja em água salgada ou doce. O ano todo é propício para realizar a atividade, e é dividido em estações específicas, cada uma adequada a um tipo de pesca.

Pescadores de todos os cantos do mundo retornam todos os anos ao país, que já detém diversos recordes de pesca. Isso porque Seychelles tem um dos mais ricos locais de pesca do mundo e uma abundância de espécies que transformam a experiência inesquecível seja para os mais experientes pescadores como também para os mais novatos. Antes de voltar para casa, viva suas próprias histórias de pescador e muitas experiências nesse destino de tirar o fôlego.


Velejo

Desde o século IX, marinheiros de diferentes países navegavam nas então desconhecidas águas de Seychelles. Nos dias atuais, o arquipélago recebe uma nova geração de marinheiros que velejam pelas águas cristalinas, apreciando os infinitos e intactos tesouros.

O conjunto de 115 cintilantes ilhas estão dispostas em uma perfeita combinação, onde atuam empresas internacionais e locais que oferecem uma grande variedade de barcos, cuidadosamente pensados para oferecer a melhor experiência de navegação da sua vida.

Clique aqui para saber mais sobre as empresas que oferecem essa atividade.