Conhecendo um outro lado de Seychelles

Conhecendo um outro lado de Seychelles

O arquipélago de Seychelles,famoso por suas belíssimas praias, é também, um centro cultural muito rico. Espalhados por suas ilhas, diversas galerias de artes expõem obras de artistas locais.

Sendo uma mistura de alegria, cor, etnias, culturas e religiões, Seychelles respira diversidade. Pessoas oriundas dos mais variados lugares, como asiáticos, europeus e africanos, chegaram ao país trazendo seus costumes e tradições, fazendo com que essa combinação se tornasse uma só, a cultura seychellois.

Essa cultura está presente e influencia em locais, na gastronomia, na música, na dança, na arquitetura e na arte.

Na capital Victoria, em Mahé, a Galeria de Arte Les Mamelles exibe obras do artista local Gerard Devoud, que produz pinturas em aquarela sobre Seychelles. Suas telas ostentam cores brilhantes e cada uma vem com um certificado de autenticidade.

Também em Mahé, a Galeria de Arte Kaz Zanana conta com os trabalhos da também artista local, George Camille. Em suas pinturas, Camille retrata o espírito da vida crioula.

Em Praslin, outra ilha de Seychelles, a artista também conta com uma galeria de arte, onde expõe suas gravuras, desenhos e pinturas. Em La Digue, há outra mostra de suas peças, na Galeria de Arte Green Gecko.

A maior galeria de arte contemporânea de Seychelles, se encontra na Eden Island. Artistas nacionais e internacionais exibem seus itens em todos os tipos de materiais. A Galeria de Arte Eden também tem uma loja onde é possível adquirir algumas recordações culturais da visita na abrangente Seychelles.

Crédito foto: http://www.seychelles.travel/