As Ilhas

As 115 ilhas de Seychelles se diferem em dois grupos: 41 graníticas e 74 coralinas. Quanto às coralinas, estas formam cinco grupos de atóis de coral (o grupo Amirantes, a 230 km de Mahé, o Southern Coral, Alphonse, Farquhar e o Aldabra, a 1150 km de Mahé).

As ilhas internas, em sua maioria graníticas, se agrupam em torno das principais (Mahé, Praslin e La Digue) e são o point cultural de Seychelles, onde a maioria da população vive; enquanto as ilhas externas, coralinas, permanecem quase intocadas pelo homem, oferecendo uma experiência única e incomparável aos visitantes.


Ilhas Interiores

As ilhas interiores são, em sua maioria graníticas, aglomeradas em torno das principais Mahé, Praslin e La Digue, formando o centro cultural, econômico e turístico de Seychelles. Elas abrigam a maioria dos serviços de acomodação, bem como quase toda a população do arquipélago.

Existem 43 ilhas internas no total, sendo 41 graníticas e 2 coralinas.

Veja abaixo uma lista de ilhas interiores:

 

Ilhas Exteriores

As ilhas externas estão situadas fora do planalto de Seychelles. Elas compreendem 72 ilhotas de areia baixas e atóis localizados entre 230 km e 1150 km de Mahé. Menos visitadas do que as ilhas graníticas, devido às distâncias, esses mundos oferecem habitats intocados para muitas espécies de animais selvagens. Mas atenção: para entrar em algumas ilhas é necessário ter autorização do governo, já que as reservas são protegidas.

Apenas duas ilhas externas, a Alphonse e a Desroches, oferecem serviços de acomodação atualmente. Elas têm alojamentos luxuosos e oferecem atividades como velejo, pesca e mergulho em lugares onde poucas pessoas já estiveram.

Veja a seguir os cinco grupos de atóis de coral formados pelas ilhas exteriores: